terça-feira, 23 de outubro de 2012

5 Razões para usar tecnologia de e-mail e celular em um inquérito à população


Estatísticas África do Sul está planejando usar a Internet e e-mail como uma das ferramentas de pesquisa de censo da população da África do Sul ao lado em 2011. Como um prelúdio para isso, a instituição estatal está usando e-mail para se comunicar com os agricultores do Censo Agropecuário próximo Comercial.

Aqui estão algumas das razões para a instituição do governo deu para a mudança:

1. Conveniência para os respondentes

O questionário pode ser facilmente encaminhados para a pessoa designada para completá-lo. Cópias eletrônicas também são difíceis de perder.

2. Chegar a áreas remotas de fazenda

Um questionário de e-mail permite que o trabalhador do campo para chegar rígidos de alcançar áreas remotas, que antes eram inacessíveis. Isto é especialmente importante nos casos em que os trabalhadores de campo não foram capazes de chegar a potenciais respondentes, das distâncias, ou um cão de guarda.

3. Responder em tempo próprio

Em geral, as pessoas que trabalham não quer chegar em casa depois do trabalho e ter que enfrentar um trabalhador de campo com longa lista de perguntas. Uma pesquisa de e-mail dá inquiridos a oportunidade de participar de um censo, sem ter de entreter um trabalhador do campo em suas casas.

4. Os cidadãos, como a idéia

No início deste ano Stats SA publicou uma enquete para determinar a possibilidade de adição de um canal on-line com o censo de 2011. Isso foi feito através de um questionário on-line e através de oficinas.

A resposta à idéia de uma opção online foi positivo, com 97% dos 1 194 entrevistados dizendo que estão dispostos a concluir o questionário on-line censo. Dos 425 participantes nacionais oficinas, 90% disseram que vão usar a opção online.

Apenas 6,7% dos entrevistados esforços Stats SA pesquisa disseram que não têm acesso à Internet. Alguns 28,8% disseram que tinham acesso em casa, 53,8% no trabalho, 5,9% na escola ou faculdade, de 2,8% em um cibercafé e 2,2% disseram que tinham acesso à Internet em outro lugar

5. Melhoria da qualidade de dados

Stats SA diz que está olhando como Austrália, Nova Zelândia e Canadá realizou as porções on-line de seus censos. A idéia é aprender com os desafios enfrentados, os resultados que recebeu e lições aprendidas.

Censo da Austrália de 2006 foi de 9% das famílias utilizam a sua opção online e produzir maior qualidade de dados. No entanto, Stats SA diz que é consciente de que a melhoria da qualidade de dados pode ter sido devido ao status sócio-econômico dos entrevistados.

A opção online também adicionados ao custo de censo da Austrália de 2006, como país que escolheu para distribuir o questionário de papel para todas as famílias, diz Stats SA.

Canadá alvo uma taxa de resposta de 20% da Internet. Embora 22% da resposta inicial para o censo foi através da Internet, apenas 18% dos entrevistados realmente usou o canal online para entregar as suas formas. Como a Austrália, a qualidade de seu conteúdo na Internet entregue foi maior do que a sua resposta de papel....

Nenhum comentário:

Postar um comentário