terça-feira, 23 de outubro de 2012

Forte vontade da Microsoft Anti-Pirataria pessoas se drive para Linux?


Microsoft deve lançar seu novo sistema operacional Vista ou no final deste ano ou no início do próximo ano. Será que este novo sistema operacional ser tão bem sucedido como outras ofertas da Microsoft?

Ganância da própria Microsoft pode acabar o Windows reinado como o principal sistema operacional de desktop. Para combater a pirataria, a Microsoft introduzido pela primeira vez com sua ativação com o Windows XP. Activation deveria assegurar que uma cópia do XP só pode ser usado por um PC. Hackers facilmente criadas versões do Windows que evitaram a ativação. Em seguida, no outono de 2004, a Microsoft lançou o "Windows Genuine Advantage". Este programa foi criado para permitir que a Microsoft verifique PCs individuais para ver se eles estão executando um XP genuíno ou um pirata versão XP. Na primeira, foi voluntária. Depois, no verão passado, a Microsoft tornou obrigatória, a fim de fazer download de qualquer software gratuito da Microsoft. Agora é mesmo tornar-se necessário para obter os patches de segurança do XP. Se o seu PC não passar no teste e você tem um disco de instalação falsificado que parece genuína (incluindo o emblema holográfica semelhante à de cópias reais do Windows), a Microsoft irá enviar-lhe um disco genuíno de graça em troca do disco falso. Caso contrário, para fazer o seu Windows genuíno você precisa se quer comprar um Windows XP original ou tirar proveito de tudo o que a oferta da Microsoft se preocupa em dar-lhe.

Com o advento do "Windows Genuine Advantage" da campanha, a Microsoft tornou-se a personificação de um típico, gananciosos "Alien Corporativa". Como as distribuições Linux ficar melhor e melhor, a Microsoft tem que ter cuidado como ele lida com seus usuários. Eles parecem pensar que o seu software é tão bom, que as pessoas preferem pagar do que mudar.

Licenciamento da Microsoft sempre estipulado que, para ser legal, você tinha que comprar uma licença para o Windows ou o sistema operacional DOS para cada PC que você possui. Mas desde os primeiros dias do DOS até o Windows 2000, alguém iria comprar um sistema operacional e passá-la em torno de família, amigos e vizinhos. Assim que um Windows 98 Second Edition acabou em 10 ou mais computadores.

Linux, por outro lado, permite-lhe instalar legalmente em cada computador que você possui. Então, colocar o Linux em 10 ou mais PCs não é apenas legal, mas desejável, como uma forma de publicidade para o sistema operacional. Mas os usuários do Windows foram fazendo a mesma coisa todos estes anos. Eles foram janelas de publicidade, passando-o ao redor. Não foi legal, nem tolerada pela Microsoft, mas a pirataria do Windows era uma forma de publicidade que realmente ajudou a promover o Windows e garantir o seu crescimento. Como você pode ver, a pirataria desenfreada este não impediu presidente da Microsoft, Bill Gates de se tornar um dos homens mais ricos do mundo.

Não há outra coisa a considerar, quando você pensa da pirataria do sistema operacional. Se você é uma empresa com milhares de computadores, você tem uma oferta especial de licenciamento do Windows. Se você é um fabricante de PCs grande como a Hewlett-Packard, você recebe um desconto em versões OEM do Windows. Mas se você é uma loja de computador pequeno e você construir cinco PCs clone por mês, você tem que pagar o preço para o usuário típico único para o Windows genuíno. (Para o XP que é cerca de cem dólares para o Home Edition e 150 dólares para o Professional Edition.) É difícil para um indivíduo pequeno para começar e competir com os grandes, e piratear o sistema operacional pode ser um meio de nivelamento o campo de jogo. Pirataria, pode ser considerado como sendo realmente um "desconto para a classe trabalhadora."

Existem várias distribuições Linux que são tão bom ou até melhor do que qualquer coisa a Microsoft tem a oferecer. Mas as pessoas ainda se apegam ao Windows, porque eles realmente não quer aprender nada de novo e mudar para Linux exigiria uma pequena curva de aprendizagem. A Microsoft provavelmente já fez acordos com fabricantes de PC para instalar o Vista em praticamente sua marca de PC todos os principais os EUA assim que ele sai. Para ser justo com todos, todos do PC deve vir sem um sistema operacional. Quando alguém pede o PC que iria ordenar o sistema operacional também e na loja, então, instalá-lo. Imagine se as pessoas tiveram a escolha: "Fedora Core 4 Linux: livre" ou "Windows Vista Professional:. $ 200,00" Eu me pergunto se eles ainda escolher o Windows?

Microsoft pode realmente tornar o Windows o sistema operacional para os próximos cem anos. Todos eles têm a fazer é fazer Vista livre quando ele sai. Assim como o Linux, a versão gratuita não teria suporte ou garantia. Eles nem sequer tem que fazer é open source (código interno revelar a sua), apenas torná-lo livre. Eles ainda podem ganhar dinheiro através da criação de uma solução altamente segura, altamente refinado, versão totalmente suportado corporativa do Vista e vender para grandes empresas que podem pagar. Isso é o que as empresas de Linux como Red Hat e Novell fazer. Se o Vista era livre, piratas se parar de fazer dinheiro, a Microsoft iria salvar milhões, eliminando a "orwelliano" acompanhamento necessários para determinar se o Windows é genuíno, e Linux não seria mais uma grande ameaça. Infelizmente estrangeiros de empresas não tendem a ver mais longe do que o sinal de dólar.

Microsoft provavelmente vai ficar com o "Windows Genuine Advantage" do programa e tentar frustrar todas as tentativas de hacking. Mesmo que os hackers serão capazes de burlar qualquer código que a Microsoft vem com, eles acabarão por ficar irritado jogar jogos com o Alien gigante corporativo. Em seguida, as cópias piratas do Vista será difícil de obter. Isso vai acabar com os benefícios derivados de publicidade pirataria desenfreada que gostava Microsoft nos últimos anos. Windows Vista vai começar a perder quota de mercado e, em 10 anos, uma grande distribuição Linux será o principal sistema operativo de desktop. Se triunfos Linux, Microsoft Office, também será substituído pelo Open Office, e o domínio da Microsoft em software para PC será finalmente quebrado.

Se você gosta da Microsoft e quer mantê-lo no poder, incentivá-la a dar livremente o seu sistema operacional Windows Vista. Pelo menos, sugerem que eles soltar o irritante "Windows Genuine Advantage" do programa.

Se você quiser acelerar a queda da Microsoft. Não cortar, pirata ou comprar o Windows, especialmente a sua nova encarnação, Vista. Aprenda a trabalhar com a sua distribuição favorita do Linux. Você pode baixar as distribuições Linux de graça. Mesmo com banda larga pode levar um longo tempo. Você pode comprar todas as distribuições Linux para quase o custo que é preciso para fazer os discos em http://osdisc.com. Quando você compra o seu próximo computador tornar o Linux genuíno está carregado como seu sistema operacional. O Linux mais se estabelece, mais todo mundo vai estar criando software maior e melhor para ele. Em nenhum momento a todos que você vai ter a "vantagem do Linux Genuine"....

Nenhum comentário:

Postar um comentário