sábado, 20 de outubro de 2012
Regras de implantação - O ciclo de vida de uma rede convergente
Uma grande mudança em telecomunicações, de circuito em comutação de pacotes tecnologia, juntamente com a crescente sofisticação da. Corporativa LAN / WAN, está levando empresas de todos os tamanhos a considerar a fusão a sua voz e redes de dados Disponibilidade maior largura de banda através de gigabit Ethernet e linhas tronco de fibra permitem telefonia a ser tratado como qualquer outro aplicativo na rede IP, embora muito carente.
Considerando que a principal motivação para os consumidores individuais para fazer a mudança para VoIP pode ser custo, como evidenciado pela aceitação de novatas, como a Vonage, para as empresas, a transição para a telefonia IP (IPT) pode significar uma atualização de rede caro, impulsionado pelo envelhecimento ou equipamentos PBX depreciado legado.
A vantagem é a possibilidade de adicionar capacidades estratégicas de negócios - um triple play de voz, vídeo e dados - e preparação para o futuro da rede para uma série de aplicações reais e não em tempo real, sob o conceito chamado de Comunicações Unificadas. Dados e comunicações, todos gerenciados e mantidos sobre uma rede em vez de dois.
O Ciclo de Vida de uma Rede IPT
Assim como qualquer empresa grande rede, as melhores práticas ditam que a implantação por etapas, o sucesso de cada fase sucessiva, dependendo do anterior. O primeiro estágio é o planejamento ea avaliação, seguida por um teste de implantação intensa pré e fase de implementação, e uma vez que a migração ocorreu, as operações em curso e estágio otimizações. Tomadas em conjunto, estas fases de implementação é o que é conhecido como o ciclo de vida do IPT convergente rede.
Planejamento para Converge
Drivers de negócios: O caso de negócio para a convergência deve ser claro desde o início. Por que o lixo de uma rede telefônica funcionando perfeitamente com uma reputação de confiança para uma tecnologia nova, crescente, como ainda minimamente testado? Se de fato o seu sistema de telefone existente é desatualizado, peças de reposição estão ficando difíceis de encontrar, ou a sua funcionalidade já não se adequa às necessidades de uma organização em crescimento, uma motivação para a convergência pode ser a falta de vontade de investir em um novo PABX Centrex-centric, com base em tecnologia de circuito comutado.
Gerenciando Expectativas: uma implantação de sucesso do início ao fim deve levar cerca de um ano, com uma boa 6 meses dedicados ao planejamento e testes. Para as organizações que foram recentemente atualizados sua infra-estrutura de rede, a implantação de uma rede convergente pode não ser tão caro como redes que são mais velhos, e exigem grande reforma.
Realisticamente, tem-se observado que a migração de um PABX legado a um PBX IP vai custar pelo menos tão quanto comprar um novo TDM PBX. Onde você pode obter o seu ROI está em mudanças, adições e mudanças (MAC) no ambiente IP novo. Estudos mostram que o MAC, com médias do sistema TDM cerca de US $ 65, contra US $ 10 em um PABX IP.
Igualmente importante é a gestão das expectativas dos seus usuários finais. Deixe-os saber desde cedo sobre os planos de implantação e mantê-los informados sobre seu progresso. Os usuários finais devem ser pesquisados em quais aspectos do sistema atual que consideram fundamental para suas funções, e que melhorias que gostaria de ver no novo sistema. Ligue e qualidade de voz são fatores compreensivelmente críticos para os usuários e como a rede da operadora que você está prestes a substituir, Acordos de Nível de Serviço (SLA) desempenham um papel importante para garantir o atendimento ao cliente aceitável.
O planejamento de segurança: considerações de segurança que são de extrema importância na fase de planejamento. Trate seus PBXs como qualquer outro servidor de aplicativos críticos, mantendo-o protegido de acesso público, talvez até mesmo em sua própria DMZ. Lembre-se que um PABX IP tem todas as vulnerabilidades de IP, e abre uma nova caixa de Pandora inteiro com uma conexão com a PSTN. Firewalls e detecção de intrusão devem ser utilizados de forma adequada e deve ser atual o suficiente para reconhecer o tráfego de voz.
Considere também segregar sua voz e tráfego de dados através do uso de LANs virtuais. Uma VLAN pode ajudar o desempenho da rede aumento ao ter o benefício adicional de maior segurança.
Hospedado vs Inhouse: exame precoce deve ser dada às opções disponíveis para o tipo de rede de voz para implantar, bem como quem será o responsável para a implantação. Para as empresas simplesmente querem implementar uma solução VoIP, um PABX IP hospedado pode saltar sapo-lo para o futuro, enquanto a poupança de custos de equipamentos e reduzir as dores de cabeça associadas com um processo de implantação demorado.
Para as organizações que buscam prova de futuro da sua rede, equipamentos de fornecedor devem ser escolhidos e avaliados, bem como as aplicações de gestão a ser considerado para a implantação. Os custos associados com trazer de TI e / ou pessoal de telefonia até a velocidade sobre a nova tecnologia também deve ser levado em consideração.
Chamar os profissionais: Algumas organizações que planejam migrar para telefonia IP em si, mas acham que não têm a experiência necessária, pode considerar trazer um integrador de sistemas para ajudar na implantação. Um integrador de sistemas deve ser escolhido e trazido no início do projeto. Eles devem trabalhar em estreita colaboração com o departamento de TI e também pode assumir o papel de treinador em fazê-los até a velocidade sobre a nova tecnologia. O custo de trazer uma pessoa de fora pode ser mais de 20% de todo o projeto, mas pode valer a pena para garantir uma transição suave.
Uma tendência crescente na indústria é para as empresas para descarregar toda ou parte das responsabilidades de implantação de VoIP a um provedor de serviços gerenciados. Os transportadores, fornecedores de equipamentos e serviços profissionais que têm agora um par de anos de experiência no campo estão descobrindo que as empresas estão dispostas a pagar por sua especialização. Para as empresas que acham que sua equipe de TI não está à altura da tarefa, ou poderia ser mais bem aproveitada em outros lugares, um MSP oferece a opção de projetos de terceirização em qualquer lugar de fazer a avaliação da rede e planejamento de capacidade, para assumir a fase de gestão em curso inteiro, muito como o negócio estava fazendo com os seus antigos provedores de serviços de telefonia.
Para a empresa que está a planear deixar isso para o departamentos de TI e Comunicações, agora é a hora de considerar a gestão de terceiros e aplicações de análise. Soluções de terceiros só agora estão entrando no mercado que ter uma abordagem mais holística para a gestão, olhando para os efeitos de tanto tempo real e aplicações em tempo não tão reais na rede como um todo. Soluções que estão sendo considerados devem ser avaliados por sua utilidade em fase de testes de implementação. Mais informações sobre essas aplicações de gestão nas operações em andamento e parte de otimização deste artigo....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário