sábado, 24 de novembro de 2012
Como contratar Conselho de Administração para o seu negócio: Dicas
A contratação de um conselho de administração para o seu negócio não é uma tarefa fácil. Você tem que selecionar as pessoas mais responsáveis que pensam claramente e pode chegar a uma decisão rapidamente em tempos de crise. O sucesso do seu negócio assenta em grande parte deles, e eles devem ser capazes de tomar as melhores decisões possíveis sem qualquer preconceito pessoal rasteira nele. Muitas empresas não dão a devida atenção ao conselho de administração na fase de contratação, o que resulta em perda.
Aqui estão algumas coisas a considerar ao contratar um conselho de administração.
Suas necessidades:
Muitas pequenas empresas na verdade não precisa de um conselho de administração. Você precisa pensar sobre as áreas em que você pode precisar de um conselho de administração. Se você precisa de alguém com habilidades especializadas para supervisionar aspectos como gestão, você pode considerar a contratação de um conselho de administração.
Funções:
Exatamente o que o papel do conselho de administração ser? Como eles vão funcionar? Como será tarefas ser executado, e quem toma a decisão final? Estas são as perguntas que você precisa refletir antes de selecionar um conselho de administração.
Prestação de contas:
A fim de evitar perdas em negócios ou fraude, o seu conselho de administração tem de ser responsável. Eles têm de implementar as idéias discutidas e executar tarefas que lhes forem atribuídas. Sem responsabilidade do conselho de administração, a sua empresa vai sofrer a perda não apenas financeira, mas, possivelmente, até mesmo a perda de reputação.
Diversidade:
O conselho de administração deve ter pessoas de diversas origens. Isto diminui a tendência para grupismo e aumenta as chances de as decisões certas a ser implementados. Além disso, ter pessoas de origens variadas a bordo é uma forma eficaz de obter novas idéias.
Tipo de placa:
Que tipo de conselho você precisa? Você poderia ter um grande quadro somente se sua empresa é grande ou você planeja se expandir. Principalmente, as pequenas empresas precisam apenas de um conselho consultivo, onde os diretores vão oferecer conselhos, mas não tomar decisões.
Prazo:
É preciso corrigir um prazo para que cada diretor vai servir no conselho. A definição de um prazo para a diretoria evita a estagnação, e você vai ter novas idéias de novos membros.
Ter um conselho de meio diretor que você pode ter bons conselhos sobre assuntos que afetam o seu negócio, ter o cuidado de contratar pessoas verticais que acreditam na ética, como qualquer irregularidade pode prejudicar a imagem de sua empresa. Assegurar que as pessoas que você contratar são de diversas origens. Se precisar de mais conselhos sobre como contratar conselho de administração, você pode consultar um consultor de negócios de pequeno porte....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário